Técnica Regional do Fundo Social de São Paulo visita Socorro

 

Na quinta-feira (31) de outubro, Margareth Martins, Técnica Regional do Fundo Social do Governo do Estado de São Paulo, esteve no município visitando o Fundo Social de Socorro, sendo recebida pela primeira dama Madeline Aparecida Bozola e as voluntárias.

Margareth de larga experiência nas atribuições e ações sociais do Governo do Estado de São Paulo, está visitando os fundos sociais das cidades de todo o Estado, por regiões, buscando conhecer suas ações, equipes e programações, além de apresentar propostas e sugestões para as atividades dos fundos sociais de cada município.

A equipe de voluntárias do Fundo Social mostrou a ela as dependências de Socorro, relatando os serviços ofertados aos munícipes da cidade. Assim, ela tomou conhecimento “in loco” do funcionamento do Bazar Permanente, que recebe doações de peças de roupas de munícipes e lojistas, e que são comercializadas a preços mínimos, apenas para somar no esforço financeiro na compra de remédios, de baixo e médio custo a carentes, por solicitação médica e sem ser contínuo, ou através das Secretarias de Cidadania e Saúde.

A ela também foi apresentado o atendimento com empréstimo de cadeiras de rodas, de banho, muletas, andadores e outros utensílios, quando em estoque, assim como os kites gratuitos para gestantes e as fraldas geriátricas. “Estou surpresa com todo esse aparato social, sabendo que a equipe de voluntárias de Socorro é bem pequena”, disse a técnica regional que vibrou bastante ao saber a forma que o Fundo Social de Socorro procede na Campanha Anual do Agasalho e nas ações da Barraca das Bonecas, que também é beneficente, na festa de aniversário da cidade.

Por outro lado presente ao encontro, José Ilton, coordenador do Centro de Referência de Assistência Social/CRAS e Gestor dos Cursos que são realizados em parceria com Fundo Social de São Paulo e de Socorro, principalmente Padaria Artesanal, sucesso absoluto a cada etapa realizada. E na conversação entre ambos, foi agendado um novo encontro no início do ano que vem, para os acertos dos cursos profissionalizantes e gratuitos para 2020, alguns até a serem programados pela primeira vez em Socorro.

Em meio a satisfação e euforia da visitante, Madeline Aparecida Bozola deixou claro que o sucesso do atendimento do Fundo Social em Socorro, se deve muito a colaboração e empenho dos munícipes generosos, das entidades e empresas através de comerciantes, que no aspecto de doação de peças de roupas, o fazem quase que diariamente.

Imagens:
Gestor dos cursos José Ilton, Claudete Afanacenco, Margareth Martins, Madeline Aparecida Bozola, Márcia de Assis e Zeni Canhassi

José Ilton, Madeline Aparecida Bozola e Margareth Martins

Fonte: Notícias de Socorro

Compartilhe: