Violência doméstica foi tema da palestra mensal realizada pelo CRAS aos beneficiários do programa renda cidadã

 

 

Os beneficiários do Programa Renda Cidadã, cujo objetivo é atender famílias em situação de vulnerabilidade, participam periodicamente de ações complementares, além da transferência direta de renda, e de acordo com o calendário de atividades estabelecidas pelo executor do programa, no caso em Socorro, a Secretaria Municipal de Cidadania através do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS.

No mês de julho foram realizadas duas reuniões e palestras com a participação dos beneficiários do município de Socorro. Uma turma na quinta-feira (25) e outra na terça-feira (30), quando a psicóloga Rita de Cássia Pereira, abordou o tema Violência Domestica, com foco principal na mulher, cuja estatística nesse caso é maior.

A psicóloga discorreu o assunto apresentando experiências com situações ocorridas em outras oportunidades, dentro do cotidiano vivenciado pelas famílias, falou da vergonha e do medo da denúncia, principalmente na vingança que pode ocorrer pelo denunciado, entre outros assuntos como subtemas.

Segundo a psicóloga, geralmente após esse tipo de abordagem, as pessoas que participam, estabelecem uma confiabilidade na palestrante, e acabam criando coragem, para entrevista posterior, quando conseguem, enfim, detalhar problemas ocorridos em suas residências. “E foi o que aconteceu após essa palestra, muito gratificante no sucesso obtido com o assunto”, disse Rita de Cássia.

Fonte/foto: Otávio de Assis – Notícias de Socorro

Compartilhe: