O Sopão das quartas sendo ampliado e mantendo-se como alimentação saudável para todos

Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura

Quando o projeto “Sopão das Quartas-Feiras”, foi idealizado pela Assistência Social do Município, ainda vivíamos o final do inverno. A sopa que começou a ser distribuída aos carentes que por ali passavam, precisou ser alterada em sua organização. “Sopa que é líquida servida quente foi muito boa, enquanto os dias também se apresentavam quentes”, disse Franks Prado, idealizador desta ação social, através de seu departamento.

O sucesso obtido foi de imediato, graças ao empenho da sociedade local que não mediu esforços em colaborar com doações de alimentos, entre legumes, carnes, frangos e pães. E de semana em semana, o número de munícipes foi aumentando na busca dessa alimentação distribuída bem a vontade e saciando a fome de muitos.

Com a chegada da primavera, vindo com os primeiros dias mais quentes, o sopão,  embora nutritivo já não se apresentava mais como motivação. “A partir daí criamos a fase dois, do Alimentação Saudável para todos, estendendo a distribuição a quem desejar, quem passar por lá, com outro tipo de comida”, comentou.

Assim é que em todas as quartas-feiras, com o trabalho de um grupo de voluntários que cresce a cada semana, novos pratos estão sendo produzidos, agora mais indicado para os dias quentes, sempre incluindo,  macarrão, arroz, legumes, carnes, frango, comprovadamente de qualidade para todos.

Outra boa nova dita pelo Franks , é que diante do sucesso e aumento da procura por munícipes, existe a possibilidade de ampliação para mais um dia, à partir do ano que vem. “Estamos estudando e planejando a possibilidade de oferecer sempre gratuitamente, já que as doações tem chegado em maior volume,  comida saudável a todos, duas vezes por semana, quem sabe as terças e quintas-feiras, quem sabe”, acrescentou o Diretor de Assistência Social do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *