Pais foram homenageados pelo Centro Dia do Idoso

Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura

DSC02365É praxe nas ações sociais realizadas com os Idosos do Centro Dia do Idoso, comemorar datas significativas de tradicionalismo entre os brasileiros. Não seria diferente quando do Dia dos Pais, data que sensibiliza e reúne famílias.  “Não poderíamos,  de forma nenhuma deixar passar em branco o Dia dos Pais, assim  nos organizamos, ensaiando para uma comemoração simples, porém singela, com os nossos assistidos”, comentou Mariângela de Morais Oliveira, responsável pelo cotidiano daquele serviço social, que é agregado ao Departamento de Promoção Social.

E, na sexta-feira, dia 07 de agosto, antecedente apenas dois dias da comemoração oficial, no período da tarde, os idosos foram reunidos no salão principal da entidade, recebendo de surpresa seus familiares, visando comemorar o Dia dos Pais. Como tema da tarde usou-se a frase “Papai: Eu conto as horas para poder te ver”.

A festa contou com uma agenda comemorativa em que foram incluídos shows musicais, teatro, leitura, apresentação de poesias, mensagens de reflexão sobre a data, distribuição de lembrancinhas, salgados e bolo confeitado, em que também o Parabéns a Você, aconteceu entre os aniversariantes do mês. O professor de Musicalização Victor Souza, coordenou algumas das ações, principalmente nos musicais.

O Diretor do Departamento de Promoção Social da Prefeitura Municipal da Estância de Socorro, Franks Prado, prestigiou o evento participando integrado às ações daquela tarde festiva. Ao usar da palavra enalteceu sobremaneira o trabalho que toda equipe do Centro Dia do Idoso tem realizado, por suas entregas pessoais de participação, responsabilidade e acima de tudo, pelo carinho destinado às pessoas idosas, destacando que em função desse carinho e do empenho constante, os resultados alcançados tem sido positivos, naquilo que se insere nos objetivos destinados aos idosos do Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *