Parceria Copaíba e SOS Mata Atlântica atinge bons resultados

Mais de 600 mil mudas nativas foram plantadas em 360 ha (3.600.000m2)de áreas degradadas

O Viveiro Florestal Copaíba há mais de 10 anos é parceiro do Progrmaa Clickarvore da Fundação SOS Mata Atlântica. O Clickarvore tem como principais objetivos apoiar as iniciativas de restauração de áreas de preservação permanente (APP) e reserva legal (RL), por meio do fomento e doação de mudas de espécies florestais nativas da Mata Atlântica; contribuir com a restauração florestal, permitindo que as florestas exerçam suas funções ecológicas, além de mobilizar a sociedade civil para participar de projetos de restauração florestal. Para atingir esses objetivos, a Fundação SOS Mata Atlântica, com a aprovação dos projetos de restauração florestal, adquire as mudas dos viveiros parceiros, as quais serão doadas para os proprietários rurais interessados em participar do programa.

Nesses anos todos, essa parceria resultou na doação de 635 mil mudas de árvores que foram plantadas em 26 propriedades, e está contribuindo com a restauração de 3.600.000 m2 de matas nativas.

Diversas iniciativas importantes de restauração florestal foram apoiadas pelo Clickarvore, que estão distribuídas em todo território nacional, dentro do bioma Mata Atlântica.

Nossa região é muito rica em mananciais e contribuem diretamente para o abastecimento de águas para os grandes centros. Essa região merece atenção especial, principalmente por conta dos topos de morro e áreas de encostas, pois são elas que ajudarão na recarga de água dessas importantes nascentes, mantendo assim a qualidade e a quantidade de água.

Para saber mais sobre o Programa Clickarvore entre no site: www.sosma.org.br/clickarvore. Você também pode receber mudas gratuitamente e contribuir para a restauração da Mata Atlântica.

Essas e outras atividades da Copaíba podem ser acompanhadas também pelo facebook/associacaoambientalistacopaiba.

Equipe Copaíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *