Ponto Z completa 15 anos

Referência em moda feminina na cidade de Socorro, a loja Ponto Z, localizada na Rua Treze, centro da cidade, está completando 15 anos de existência, repleta de novidades para seus clientes e o bom atendimento de sempre.

De acordo com Zilda Muciacito, as mulheres de Socorro estão sempre antenadas às novas tendências e gostam de se vestir bem. “Trabalhamos com ampla linha de modelos e tamanhos, possibilitando muitas vezes atender a filha, a mãe e a avó, até porque elegância não tem idade”, destaca. Além de vestuário, a loja oferece diversos acessórios para complementar o look.

IMG_7276

A Ponto Z nasceu em 2000, comercializando  somente tricot. Depois de 3 anos a loja passou a fabricar suas próprias peças, agregando outros tipos de tecidos. Com o aumento das vendas, a loja mudou-se para o espaço atual, proporcionando um ambiente personalizado. Zilda também pontua que ao longo destes 15 anos diversas foram as dificuldades, como crises financeiras, mas prevaleceu a coragem de continuar. “Costumo dizer que uma empresa construída pouco a pouco com muita dedicação e trabalho parece  um filho, pegamos muito amor”, compara.

Diante do aumento das importações de produtos da China no Brasil, há 3 anos a Ponto Z deixou de fabricar suas próprias peças, inovando, porém, na variedade de novos produtos. Recordando os tempos de infância, Zilda conta que deixou o bairro do Livramento aos 10 anos, mudando-se para a cidade com o objetivo de continuar os estudos, já que contava com o incentivo dos pais, mesmo contando com poucos recursos. Ainda pequena já arriscava suas primeiras aventuras com a moda, fazendo tricot com a mãe, escolhendo suas roupas e produzindo suas fantasias de carnaval e para o desfile da festa de agosto. “Infelizmente não tive a oportunidade de fazer uma faculdade, mas vi no comércio uma oportunidade de trabalhar e também ficar perto dos filhos pequenos”, relembra.

O trabalho de aperfeiçoamento é constante, com participação da equipe em cursos, workshops e feiras, sempre buscando novidades para os clientes. “Quando alguém elogia as roupas que vendemos, quando uma cliente sai satisfeita da loja com as roupas que escolho, fico muito agradecida a Deus, pois para mim ter bom gosto não está relacionado a ter dinheiro. Acredito fielmente que este feeling é Dom de Deus, apenas o lapidei”, afirma emocionada, recordando novamente a infância e o início da loja.

A empresária agradece todos os clientes, amigos e funcionários que já visitaram a loja e contribuíram com esses 15 anos de história. “Agradeço aos meus pais, que dentro da simplicidade me deram o suficiente e me ensinaram o valor do trabalho e do respeito ao próximo. E principalmente Deus, pois sem ele nada disso teria sido possível”. A Loja Ponto Z fica na rua Treze de Maio, nº131, e todos estão convidados para fazer uma visita e tomar um café.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *