População será conscientizada sobre a importância dos temas flora e fauna

Comemoração da Semana do Meio Ambiente inclui exposição, distribuição de mudas e exibição de vídeos

Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura

Desde o ano de 2007 o Governo do Estado de São Paulo realiza o Programa Município VerdeAzul. Trata-se de um programa ambiental inovador da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, cujo objetivo é ganhar eficiência na gestão ambiental. O programa visa estimular e capacitar as prefeituras a implementarem e desenvolverem uma agenda ambiental estratégica.

Ao final de cada ciclo anual é avaliada a eficácia dos Municípios na condução das ações propostas na Agenda. A partir dessa avaliação são disponibilizados à SMA ao Governo de Estado, às Prefeituras e à população o indicador de Avaliação Ambiental –IAA.

De acordo com Marcelo Savoy, diretor do Departamento de Meio Ambiente, é extremamente importante esse indicador, na medida em que O PMVA é um pré – requisito para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição-FECOP, controlado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

O município de Socorro está entre os 645 municípios envolvidos com o programa, através do Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal e estará realizando no período de 01 a 07 de junho próximo uma série de ações voltadas a Semana do Meio Ambiente, atividades tendo como público alvo, munícipes, turistas e estudantes do ensino fundamental.

De nossa parte, “vamos desenvolver uma programação para comemorar a Semana  do Meio Ambiente, conscientizando a população sobre a importância dos temas flora e fauna”, diz o diretor Savoy.

O Plano de Ação para essa festividade se compõem do uso de espaços públicos, como Horto Municipal e Centro Cultural, envolvimento de escolas, divulgação das ações, distribuição de mudas nativas, adesivos e exibição de vídeos.

Estaremos usando as ações da seguinte forma: “de 01 a 07 de junho Exposição de Fotos no Horto Municipal, De 01 a 03 de junho Distribuição de mudas nativas, adesivos e panfletos em frente ao Centro Cultural,  De 01 a 02 de junho,  exibição de vídeos com temática ambiental, e  de 04 a 07 de junho, Distribuição de mudas nativas, adesivos e panfletos no Mirante do Cristo Redentor”,  destaca o diretor.

Serão usadas 1500 mudas nativas, 1500 adesivos fauna, 1500 panfletos fauna e flora, 12 banners com fotos para exposição, 01 faixa – Semana do Meio Ambiente e 100 metros de Corda sisal.

Os recursos são provenientes de empresas parceiras, como Associação Ambientalista Copaíba – CPFL – Escola Horizonte – Escola Objetivo – Escola VIVerde – Instituto XV de Agosto – Irmãos Preto – Krill – Sabesp – Susten Centrista e ainda outras que deverão se incorporar nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *