Prefeitura anuncia a construção de nova Unidade Básica de Saúde no Bairro Rio do Peixe

Área própria com 4.112,01 m2 será o local da nova UBS do Bairro Rio do Peixe

Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura

O município da Estância de Socorro tem atualmente instalados 08 unidades de Estratégia de Saúde da Família,  que estão espalhadas por algumas áreas da cidade. De acordo com a proposta de governo do prefeito André Bozola, essas unidades precisam ser ampliadas para que possam atender a demanda que o município tem. “Com mais essa unidade, conseguiremos ampliar o atendimento local, que é grande, agilizando os serviços, consequentemente oferecendo maior qualidade de vida aos munícipes no atendimento de saúde”, diz André.

A compra da área específica, localizada na Estrada Municipal Socorro a Munhoz, para a efetivação da construção dessa nova unidade,  tem como justificativa o alto número de moradores do local, e a grande distância entre os mesmos com os postos de saúde do centro da cidade. “O atendimento nos bairros, agiliza as necessidades de cada cidadão que se encontra doente, sem que ele precise se dirigir aos postos centrais. Ganha-se tempo na busca por melhor qualidade de vida”, acrescenta o prefeito.

De acordo com Josué Ricardo Lopes, secretário municipal de saúde o principal objetivo dessa nova instalação, é ampliar a atuação da equipe de Estratégia de Saúde da Família.

No local descrito, consta a construção de sala de recepção e espera, rouparia, sanitário para pessoa com deficiência, sala de acolhimento multiprofissional, sala de vacinas,  área  de medicamentos, consultório indiferenciado, consultório com sanitário anexo, sanitário do consultório e outro adaptado para deficientes, consultório odontológico sala de inalação coletiva, sala de procedimentos, sala de curativos, sala de observação (curta duração), sala de utilidades, sala de esterilização/estocagem de material esterilizado, sala de administração e gerência, sala de atividades coletivas, sala de agentes (ACVS/ACE), almoxarifado, copa, e outros banheiros, vestiários, rouparia, sanitário para o público e outras dependências.

Os tramites relacionados com o imóvel adquirido para tal, já foram concluídos pela Secretaria Municipal Fundiária, estando agora no Departamento de Projetos, seguindo no contexto do que foi estabelecido pela requalificação UBS/Construção.

Muito brevemente Socorro e principalmente os moradores daquela região, serão beneficiados por essa nova implantação, em mais um esforço e empenho da administração do prefeito André Bozola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *