Prefeitura executa limpezas após tempestade

Defesa Civil atendeu a cinco ocorrências de queda de árvore

Imprensa/Prefeitura

A forte chuva que caiu no fim da tarde de terça-feira (08) causou alguns estragos em ruas e bairros de Socorro. Segundo as estações de medição da Prefeitura, a precipitação total de água entre as manhãs de terça e quarta-feira variou de 60 a 72 milímetros, dependendo da região.

A tempestade teve início por volta das 17h20 de terça. A Defesa Civil foi acionada para atender a queda de cinco árvores cujos tamanhos variaram de pequeno a grande. Outras três árvores tombaram na SP-008, no trecho que liga Socorro a Pinhalzinho, mas a rodovia não precisou ser interditada. Alguns bairros ficaram temporariamente sem energia elétrica.

Na zona central, houve alguns pontos de alagamento devido ao acúmulo de água nas galerias, cujo estado foi prejudicado pelo tempo seco que antecedeu a tempestade desta terça. A situação só não foi pior porque a Secretaria de Serviços executou limpeza de vários bueiros dias antes.

Durante toda a quarta-feira (09), equipes da Secretaria de Serviços também limparam as ruas e bairros mais afetados pela sujeira deixada após a chuva, como a Rua Voluntários da Pátria e adjacências, Avenida XV de Agosto, Avenida Visconde do Rio Branco, Vila João Conti e diversos trechos do Centro.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Lourenço do Prado, a régua localizada no quilometro 8,2 do Rio do Peixe registrou elevação média de 1 metro no nível, que estava bem baixo, mas a tendência é esta medida recuar se não voltar a chover forte.

A previsão do tempo para Socorro é de chuva no fim da tarde e durante a noite desta quinta-feira e mais chuva na sexta. A partir de sábado, o tempo deve ficar firme, com pouca chuva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *