Prefeitura quitou todas as dívidas de precatórios

Dentre os pagamentos efetuados encontravam-se processos de mais de 40 anos

Rafael Pompeu
Imprensa/Prefeitura

Desde o primeiro ano da atual administração, a Prefeitura de Socorro tem pagado gradativamente as dívidas em precatórios existentes. Alguns processos envolvidos tinham mais de 40 anos de existência.

No último dia 07 de agosto, o prefeito André Bozola autorizou o pagamento do saldo dos precatórios no valor de R$ 511.405,65. Ao todo, desde o início desta gestão, foram pagos quase R$ 2,5 milhões de reais em dívidas antigas da Prefeitura, relacionadas a desapropriações de imóveis, entre outros, instauradas antes da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que entrou em vigor no ano 2000.

Com este pagamento, a Prefeitura de Socorro quitou todos os precatórios existentes até o presente momento.

No intuito de zerar todas as dívidas da Prefeitura e manter as contas em dia, a administração está acompanhando dois processos de estipulação de valores devidos às famílias Mello e Oliveira por desapropriações. A administração se propõe a negociar e pagar as dívidas tão logo sejam definidos os montantes, que estima-se não serem tão impactantes aos cofres municipais, evitando assim que se tornem precatórios.

O precatório é uma dívida pública, superior a 60 salários mínimos por beneficiário, estabelecida através de execução judicial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *