Prefeitura realiza Semana do Meio Ambiente com programação especial

Uma revista sobre Socorro será distribuída às crianças que irão participar de atividades em meio à natureza. O município comemora também o Dia da Preservação do Rio do Peixe

Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura
Com Silvia Pereira

 O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 5 de junho e o Departamento Municipal do Meio Ambiente da Prefeitura da Estância de Socorro, está programando uma série de ações para comemorar a data durante todo o mês de junho.

O destaque fica por conta do lançamento da revista Terrinha da Gente voltada para o público infantil que de uma forma lúdica, através de jogos, quebra-cabeças e fotos, conta a história da cidade e também ensina as crianças sobre a importância de proteger e preservar o meio ambiente.

Nos dias 1, 2 e 3 de junho cerca de 840 crianças da rede estadual de ensino irão visitar o Mirante do Cristo caminhando por uma trilha ecológica, irão receber orientações sobre os cuidados com a natureza e também trocar garrafas pet pela revista Terrinha da Gente. As garrafas plásticas arrecadadas serão utilizadas na confecção dos enfeites do próximo Luzes de Natal Socorro 2015.

Uma equipe composta por professores, ambientalistas e empresários do turismo irão visitar durante todo o mês de junho as escolas estaduais da cidade realizando palestras sobre o meio ambiente e a importância da preservação do Rio do Peixe, que atravessa a cidade e é uma das principais atrações turísticas. A cidade comemora no dia 06 de junho o Dia da Preservação do Rio do Peixe.

Cerca de 2 mil alunos irão receber a revista Terrinha da Gente  que será distribuída também em hotéis e pousadas da cidade e nos Centros de Informações Turísticas com o objetivo de conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente.

É importante lembrar que em15 anos, Socorro conseguiu plantar mais de 130 mil mudas de espécies da Mata Atlântica através da iniciativa da Associação Ambientalista Copaíba.

Além de investir na recuperação das margens e de centenas de nascentes do Rio do Peixe e de áreas florestais degradadas. A Prefeitura Municipal coloca em ação várias práticas sustentáveis, como gerenciamento diferenciado dos resíduos sólidos e implantação da coleta seletiva de lixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *