Programa Nascentes pretende restaurar vegetação de manadeiros em Socorro

Em ação planejada junto ao Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Socorro convoca os proprietários rurais do município para participar do Programa Nascentes, cujo objetivo é ampliar a proteção e conservação dos recursos hídricos e da biodiversidade.

A iniciativa do Poder Público pretende unir especialistas em restauração e munícipes com obrigações de recuperação ambiental a cumprir, para melhoria de áreas com necessidade de recomposição da vegetação nativa.

Os proprietários rurais interessados em recuperar suas nascentes não podem conter Auto de Infração Ambiental (AIA), devem possuir o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e comparecer à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Será realizado um cadastro com o número do CAR e assinado um termo de compromisso entre as partes, autorizando a implantação do projeto. A participação no Programa Nascentes é gratuita.

“A adesão ao Programa é bastante simples, não tem custos ao proprietário e resultará em grandes benefícios ambientais para o município. Esperamos que as pessoas participem dessa iniciativa”, comenta o secretário de Meio Ambiente, João Batista de Godoy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *