Reforma das instalações e colocação de sistema de lousas digitais foram motivos de suspensão de aulas na Escola Benedicta Geralda

Em função disso está sendo realizado um cronograma para reposição de aulas

Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura

Buscando aprimorar e modernizar suas instalações para uma adequação na estrutura e qualidade de ensino, foram realizadas algumas obras nas instalações da escola, incluindo a colocação do sistema de lousas digitais para os alunos. Esse procedimento ocorreu nos primeiros meses do ano letivo de 2015, acarretando a suspensão das aulas por alguns dias.

Em função disso e visando atender à qualidade de ensino e ao que rege a Lei 9394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), a diretora da escola, Eliana Goetze Marcello, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, estabeleceram um cronograma especial de reposição de aulas, garantindo a carga horária e os conteúdos do planejamento anual, sem perda para os alunos.

Segundo Eliana, a diretora da escola, a reposição aconteceu em dois momentos distintos. No primeiro momento foram os seguintes dias: 14/03, 22/03, 11/04 e 23/05 em forma de eventos culturais/pedagógicos como: Dia da Literatura Infantil na Escola, Cinema na Escola e evento sobre o Dia da Água. No segundo momento foram os seguintes dias: de 13 a 17/07, quando os alunos tiveram aulas com trabalho pedagógico diferenciado,  como auxílio específico para dificuldades de aprendizagem, projetos de leitura, jogos matemáticos etc.

“Dessa forma, as crianças tiveram seu direito preservado e a busca da qualidade de ensino mantida, filosofia de trabalho norteada pela instituição de ensino e pela Secretaria Municipal de Educação”, finaliza a diretora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *