Representantes do Executivo deverão prestar esclarecimentos na Câmara

Silmara Kratky
Imprensa/Câmara

Durante a sessão ordinária, realizada na Câmara Municipal de Socorro, na segunda-feira (19), foram apresentados requerimentos convocando representantes do Executivo e convidando o diretor da empresa responsável pela Zona Azul no município para prestarem esclarecimentos.

O requerimento nº 436/2015 de autoria dos vereadores Tarcísio Francisco Sartori Junior e Thiago Bittencourt Balderi convoca o chefe da Guarda Civil Municipal, Marcos Roberto de Oliveira Preto. Segundo a justificativa apresentada pelos vereadores, a convocação tem a finalidade de esclarecer a postura adotada por funcionários da empresa que opera a Zona Azul em Socorro. Em complemento a esse requerimento, o vereador Lauro Ap. de Toledo apresentou, durante a sessão, o requerimento nº 443/2015, convidando o diretor da Zona Azul Brasil, com o intuito de enriquecer o debate e colocar em pauta a possibilidade de alteração em ruas abrangidas pela zona azul, como por exemplo, nas proximidades do Velório Municipal.

O requerimento 437/2015, assinado pelo vereador Thiago Bittencourt Balderi, convocou a presença do diretor do Departamento de Estradas Rurais, Gentil José Tonelli para esclarecer denúncia sobre possível utilização indevida de máquinas de propriedade do município de Socorro em uma propriedade particular localizada no bairro da Camanducaia. Nesse caso também foi apresentado um requerimento pelo vereador Lauro Ap. de Toledo, de nº 438/2015, convocando o prefeito André Eduardo Bozola de Souza Pinto, sob a justificativa do mesmo ser o responsável direto pela execução dos serviços prestados.

Ordem do dia
A vereadora Maria Bernadete Moraes Rodrigues de Paula teve quatro projetos de Lei aprovados em 2ª votação, todos por unanimidade. O projeto de Lei n.º 83/2015, solicitando a instalação de placas indicativas em Áreas de Preservação Permanente, o projeto de Lei n.º 84/2015, dispondo sobre a adoção do Manual Técnico de Arborização Urbana para orientar o plantio de espécimes arbóreos no município de Socorro, o projeto de Lei n.º 85/2015, que institui no município de Socorro a Semana Municipal do Meio Ambiente e o projeto de Lei n.º 86/2015, que institui no município de Socorro a Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno.

Em 1ª discussão foi votado e aprovado por unanimidade o projeto de Lei n.º 87/2015, de autoria do Executivo que “aprova o Plano de Turismo Municipal – metas e projetos”. o Plano de Turismo deverá “orientar os diversos agentes da gestão pública municipal sobre o desenvolvimento da atividade na cidade. Será um instrumento para aumentar a compreensão da dimensão da atividade e das diferentes possibilidades de integração do Turismo nas demais ações públicas, bem como da necessidade de ações especificas que promovam o destino Socorro a fim de atrair maior número de visitantes, gerando maior gasto médio por pessoa e maior permanência, de modo a ampliar o impacto econômico positivo da atividade”, de acordo com a justificativa apresentada.

Também foi aprovado o projeto de Lei n.º 88/2015, de autoria do vereador Luis Benedito Alves de Oliveira que “denomina logradouro público como Rua José Fernandes de Souza – Quinzote”. Na sequência, os projetos foram aprovados em 2ª votação, durante sessão extraordinária.

Entrega de Título “Prof. Dimas Silveira Costa”
Também foi aprovado, em única discussão e votação, o projeto de Decreto Legislativo n.º 04/2015 de autoria da vereadora Maria Bernadete Moraes Rodrigues de Paula e do vereador Lauro Aparecido de Toledo que “dispõe sobre a entrega do prêmio Prof. Dimas Silveira Costa”.

A entrega do título aos professores que se destacaram no desempenho de sua função durante esse ano letivo, acontecerá no próximo dia 28, às 19h30 no plenário desta Casa.

O título “Prof. Dimas Silveira Costa” tem a finalidade de estimular e valorizar o trabalho dos professores, identificando experiências bem-sucedidas que contribuam para o aprimoramento da educação no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *