Roçadeira para manutenção de estradas rurais em Socorro

Equipamento auxiliará poder público local na realização dos serviços de limpeza e manutenção das estradas vicinais.

SÃO PAULO – O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, deverá iniciar a partir desta semana análise de requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da destinação de recursos à aquisição de uma roçadeira hidráulica para serviços de limpeza e manutenção no município de Socorro (Região Administrativa de Campinas). A medida também atende reivindicação do vereador João Pinhoni Neto.

O equipamento será utilizado nos serviços de conservação das estradas rurais. A solicitação tem como base relatório, encaminhado à Assembleia Legislativa (Alesp) pelo vereador, que demonstra a importância do benefício às comunidades rurais de Socorro. Edmir Chedid destacou também que essas estradas são importantes vias para o escoamento da produção agropecuária. “Defendemos ao Estado a necessidade do equipamento e apresentamos os motivos que justificam o investimento, melhorando o acesso das comunidades rurais”, destacou.

O aumento no tráfego de veículos pesados nas vicinais do município é outro ponto que ainda preocupa o poder público local. Segundo o documento, Socorro conta com cerca 1,2 mil quilômetros de estradas de terra. “É muita coisa”, comentou João Pinhoni.

Pró-Vicinais
Desde o início do ano, Edmir Chedid tem reiterado à Secretaria de Estado de Logística e Transportes a importância da retomada do Pró-Vicinais, para recuperação e pavimentação de vicinais a partir de parcerias entre Estado e prefeituras. “Recebemos diariamente solicitações de prefeituras por melhorias às estradas vicinais”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *