Rockstrada abrirá show do Ira! No Campinas Hall

Clipe da nova música Como Eu Te Amei será lançado em novembro, durante feira científica na escola Craveiro

A banda Rockstrada, formada por músicos de Socorro e Itapira, sobe ao palco da casa de shows Campinas Hall, na cidade de Campinas, no próximo dia 24 de outubro.

A apresentação irá abrir o show do Ira!, tradicional banda brasileira de rock ‘n roll que retomou a carreira em 2014, após 7 anos inativa, mantendo apenas Nasi e Edgard Scandurra da formação original.

A relação entre Ira! e Rockstrada é de longa data e reúne boas histórias. Rafael Pompeu, vocalista da banda socorrense, é o idealizador do site MundoIRA!, principal portal a respeito da banda responsável pelos sucessos “Envelheço na Cidade”, “Dias de Luta”, “O Girassol”, “Tarde Vazia” e “Eu Quero Sempre Mais”. De acordo com Pompeu, o site foi, curiosamente, lançado um mês antes do encerramento das atividades da banda paulistana, em setembro de 2007.

“Eu frequentava shows do Ira! há certa de dois anos. Fiz uma extensiva pesquisa, adquiri discos, vasculhei a história da banda e seus integrantes e resolvi lançar o portal”, destaca Pompeu.

O site aproximou a Rockstrada dos integrantes do Ira! Nasi, Edgard Scandurra, Ricardo Gaspa e Andre Jung, os quais criaram simpatia pelo portal e também pelo trabalho da banda de Pompeu, dando origem a diversas parcerias, como participações em shows e gravações. “Chega a acontecer deles esqueceram a letra de alguma música num ensaio e irem até o site MundoIRA! para recordar”, comenta o idealizador do portal. De acordo com os próprios músicos, o portal MundoIRA! foi fundamental para manter viva a história do grupo, principalmente neste período em que a banda esteve fora dos palcos.

Recentemente, Rafael Pompeu visitou o vocalista Nasi para uma entrevista especial. No bate papo, que estará IMG_6536disponível em breve no site (www.mundoira.com.br), Nasi falou do lançamento de seu novo álbum solo, “Egbé”, além de responder a perguntas de internautas sobre sua carreira e também sobre a nova fase do Ira!

Ingressos para o show da banda Ira! com abertura da Rockstrada no Campinas Hall podem ser adquiridos no site www.oceaniatickets.com.br. A apresentação acontece no sábado (24) e a previsão de abertura da casa é para as 22 horas.

Rockstrada
A Rockstrada surgiu em 2003, quando o vocalista Rafael Pompeu conheceu os demais integrantes da primeira formação através de uma carona. Pompeu havia iniciado sua carreira musical dois anos antes, inspirado por uma viagem aos Estados Unidos onde conheceu e conviveu com o cantor e compositor Colin Hay, vocalista da banda australiana Men at Work, de quem Pompeu também mantém um site (www.colinhay.com.br).

Em seus shows, a Rockstrada apresenta um repertório repleto de clássicos do rock nacional e internacional, mesclado às suas premiadas músicas autorais, com muita energia e autenticidade, aliadas a mais de 10 anos de experiência.

Dentre as novidades que a banda promete para os próximos meses, já está confirmado o lançamento do clipe oficial da nova música de trabalho da banda, “Como Eu Te Amei”. Em uma parceria inédita, o artista Fábio Woody do projeto Paint My Song irá criar a animação do clipe em tempo real, enquanto a Rockstrada se apresenta para o público da Feira Científica e Cultural da escola José Franco Craveiro. O evento está marcado para a sexta-feira, 13 de novembro a partir das 20 horas. A Rockstrada estuda no momento uma parceria com importante estúdio de São Paulo para produzir um trabalho que atenda o mercado nacional.

A apresentação no Campinas Hall no próximo dia 24 de outubro será o segundo do show do Ira! que a Rockstrada irá abrir. Em maio deste ano, a banda se apresentou na casa O Kazebre, na capital paulista. A Rockstrada é formada por Rafael Pompeu (voz e guitarra), Emerson Silva (bateria), Danilo Zacarioto (guitarra e vocais) e Clayton Souza (baixo), com participação de Lucas Figueiredo (saxofone).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *