Secretaria de Cultura e Rotary Club de Socorro promoveram dois eventos no Museu Municipal

Imprensa/Prefeitura

A Secretaria Municipal de Cultura e o Rotary Club de Socorro promoveram dois eventos no último sábado (09/05), no Museu Municipal Dr João Baptista Gomes Ferraz. A terceira palestra do projeto “Sem Fronteiras para o Pensamento: Literatura para a Vida em Socorro” com o tema “Machado de Assis: ontem, hoje e sempre” com Marcelo Caldas agradou o público e gerou um interessante debate por parte do público interessado.

O Dr José Benedito Ferreira esteve na palestra e registrou: “…Parabéns aos organizadores e ao palestrante Marcelo. Efetivamente, a palestra e a participação nos debates, demonstraram o quanto a obra de Machado de Assis é questionadora, universal, e continua a provocar o pensamento sobre as questões sociais, políticas, inclusive, à luz da administração do ensinar…”.

Em seguida, foi inaugurado oficialmente – com apoio do Rotary Club de Socorro – a exposição “Acervo Acadêmico e Figurativo Moura Cardoso – Parte I”.  O evento contou com o apoio de amigos, colegas, rotarianos e de talentosos artistas como Marcos Venelli (São Paulo), Liberal Hashimura e José Benedito Ferreira.

Os interessados poderão prestigiar a exposição até o próximo dia 28 de Maio. Aproximadamente 130 pessoas prestigiaram a exposição até o momento. Visitas em grupo, apenas com agendamento prévio.

Museu Municipal Dr. João Baptista Gomes Ferraz: Rua Antônio Leopoldino, 185. Centro. De terça a sábado, das 08:30 às 11 e das 12:30 às 17:00. Telefone: 19 3895 3025.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *