Secretaria de Saúde define programação do Outubro Rosa

Mês de prevenção contra o câncer em mulheres terá oferta gratuita de diversos serviços

Imprensa/Prefeitura

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro organizou uma extensa lista de atividades previstas para todo o mês de outubro como conteúdo da campanha Outubro Rosa, cujo objetivo é divulgar a importância da prevenção de doenças como o câncer de mama. A realização acontece em parceria com a Associação São Peregrino.

Desde o dia 1º até o fim do mês, todas as unidades municipais de saúde estarão decoradas com a cor de rosa e distribuirão panfletos informativos com os sinais e sintomas do câncer de mama e dicas do autoexame das mamas.

Esta ação vem acompanhada de outras atividades: dia 17, haverá a 6ª caminhada de conscientização a partir das 08h30 na Praça da Matriz; dia 21, a partir das 15 horas tem palestra sobre o câncer de mama no auditório de Centro Administrativo Municipal.

As unidades de saúde dos Moraes e Rio do Peixe vão oferecer palestras, exame clínico das mamas e exame de Papanicolau nos dias 25 e 29, respectivamente. Antes, haverá um café de boas vindas. Na ESF Moraes será das 13h às 18h, enquanto na ESF Rio do Peixe será das 08h às 16h.

A unidade da Vila Palmira fará coleta de Papanicolau, exame clínico das mamas, acolherá solicitações de mamografia e distribuirá preservativos entre os dias 14 e 16 e 21 e 23, das 12h às 16h.

Para as demais localidades, haverá a 1ª Mini Feira da Saúde no Posto de Saúde Central, das 10h às 16h do dia 18, com a oferta gratuita dos seguintes serviços: exame clínico das mamas, coleta de Papanicolau, solicitação de mamografia, verificação da carteira de vacina, aferição da pressão, teste de glicemia e orientações sobre câncer e DST, dentre outros.

Não é necessário agendamento para os serviços citados acima. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal de Saúde pelos telefones 3855-9639 ou 3855-9698.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *