Segurança Pública Socorro: GCM combate tráfico de drogas, comércio irregular de facas e direção perigosa

Em patrulhamentos realizados a Guarda Civil Municipal (GCM) se deparou com situações que infringem a lei e colocam em risco a segurança da população. Prontamente, os agentes realizaram abordagem e solucionaram a ocorrência.

Tráfico de entorpecente

Na Avenida Brasil, Jardim Santa Cruz, a viatura da GCM abordou um indivíduo já conhecido por ações suspeitas, próximo à escola do bairro, após o mesmo atirar objeto não identificado no solo, mediante aproximação policial. Em revista pessoal, foram encontradas dez pedras de crack e a quantia de dez reais, além de outros R$ 300,00 na residência do indivíduo. Diante das evidências, o caso foi apresentado à Polícia Civil, que ratificou voz de prisão por tráfico de drogas.

Direção perigosa

Em ronda pelo Jardim Bela Vista, a GCM perseguiu um motociclista que empreendeu fuga após se deparar com a viatura. Rapidamente, os agentes conseguiram alcançar e render o condutor, o qual não possui carteira de habilitação e cuja moto estava sem placa. Após pesquisa, foi constatado que o veículo está com licenciamento vencido desde 2010. A moto foi apreendida e o infrator levado para a Delegacia, onde foram tomadas as providências cabíveis.

Em ocorrência semelhante, no bairro Belizário, a GCM abordou um motociclista em atitude suspeita ao perceber a presença da polícia, demonstrando nervosismo. Após averiguação, constatou-se atraso no licenciamento do veículo, que foi apreendido, e condutor não habilitado – encaminhado ao plantão policial para que fossem tomadas as devidas providências.

Comércio irregular

A Guarda Civil Municipal realizou apoio a fiscais do Departamento Municipal de Fiscalização e Posturas, em ação na Rua Dr. Rebouças, onde um ambulante comercializava irregularmente facas e similares. Após abordagem, foram recolhidos 11 facões, 4 machadinhas e 14 facas, e levados para a base da GCM até que sejam tomadas as providências necessárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *