Socorro: 7ª semana de prevenção de acidentes orienta mais de 400 funcionários da prefeitura

Entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro, a Prefeitura da Estância de Socorro realizou a sétima edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), com intervenções setoriais em departamentos de todas as onze secretarias da Administração Municipal.

De acordo com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Prefeitura, 442 funcionários foram alcançados diretamente pelas ações da SIPAT. Entre os dias 27 e 30 de novembro, foram realizadas palestras de 15 minutos sobre segurança no trabalho, motivação e prevenção de DST.

Na sexta-feira, dia 1º, a SIPAT foi encerrada com uma palestra motivacional realizada por meio de dinâmicas interativas, na Sala de Reuniões da Secretaria Municipal de Educação. Sessenta funcionários de diferentes setores da Prefeitura participaram da atividade.

O que é a SIPAT

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) é um evento que acontece uma vez por ano e visa a conscientizar os funcionários sobre cuidados indispensáveis para a segurança no trabalho, a fim de que evitem acidentes e mantenham boa saúde.

O trabalho de intervenção nos departamentos é realizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), grupo orientado pela SESMT e constituído por funcionários da própria Municipalidade, os quais são eleitos por indicação e votação aberta disponível no site da Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *