Socorro enfrenta Feijó, do Acre, no Dia do Desafio

Na terça-feira, 12 de maio, no SESC Jundiaí, aconteceu a cerimônia e o sorteio da 21° edição do Dia do Desafio, com a prarticipação de autoridades nacionais e internacionais e representantes das cidades inscritas para participar da competição. No total 3091 cidades de 22 países estão inscritas nesta edição do Dia do Desafio que acontecerá dia 27 de maio.

Entre as autoridades nacionais estiveram presentes Maria Luiza de Souza Dias, Cássia Damiani, Diretora do Departamento de Planejamento e Gestão Estratégica do Ministério de Esportes, Edson Severo, Conselheiro Sesc e representante do Prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi e Jorge Jayme, Gerente de Esporte e Lazer do Departamento Nacional, Coordenadora do Dia do Desafio na América Latina. Entre as autoridades internacionais presentes no lançamento estavam Leopoldo Lorenzo Rosales, Especialista do Instituto Nacional de Deportes, Educación Física e Recreación e Coordenador do Dia do Desafio em Cuba, Catalina Ontaneda, Ministra de Deporte do Equador, Soterio Ramires, Vice Ministro de Deporte para Todos da Repúlica Dominicana e Jayne Debra Greenberg, Diretora de Educação Física das Escolas Públicas de Miami, Estados Unidos.

No sorteio, Socorro ficou sabendo que, em 2015, sua concorrente será a cidade de Feijó, município que fica localizado na região central do Acre. Sua população é de 31.288 habitantes, sendo o terceiro município mais populoso do estado e sua área é de 24.202 km² (sendo o segundo maior do estado e um dos maiores do país). Com a informação, de acordo com o Departamento Municipal de Esportes e Lazer, nesta semana inicia-se a organização para as atividades do Dia do Desafio em Socorro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *