Socorro: Escolas municipais da zona rural passam a receber sinal de internet via satélite

Na semana passada, foram instalados equipamentos para recepção de sinal de internet nas escolas municipais das Lavras de Cima, Pinhal e Moraes. Com isso, todas as escolas rurais de Socorro passam a ter conexão com a rede mundial de computadores. A maioria das unidades de saúde também já estão conectadas.

Os equipamentos foram enviados e instalados pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, após visita realizada pela equipe técnica para vistoria da implantação da fibra ótica do projeto Cidades Digitais.

“Após a vistoria e aprovação da implantação do Cidades Digitais, os técnicos do Ministério solicitaram a localização das unidades rurais, para instalação do sistema de internet via satélite” – comenta Rafael Pompeu, diretor do Departamento de Comunicação e Tecnologia da Prefeitura.

O município de Socorro também se inscreveu no edital do projeto “Minha Cidade Inteligente” do Ministério, que visa ampliar a utilização da rede de fibra ótica através da implantação de sistemas de gestão inteligentes.

Câmara Municipal

Está em andamento a integração da Câmara Municipal à rede de fibra ótica do projeto Cidades Digitais. A partir da implantação, o legislativo poderá utilizar da internet de banda larga provida pela fibra ótica, para transmissão das sessões ao vivo, além de outros serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *