Socorro realiza 1ª Conferência de Saneamento Básico

Etapa municipal é a preparação para a Conferência Regional que será em outubro

Imprensa/Prefeitura

A Prefeitura da Estância de Socorro sediou a 1ª Conferência de Saneamento Básico do município, na quarta-feira (22). A etapa municipal antecede a Conferência Regional que está marcada para 07 de outubro, em Serra Negra, para os doze municípios consorciados ao CISBRA – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Região do Circuito das Águas.

Segundo os organizadores, o objetivo desta primeira conferência é examinar, avaliar e debater temas e elaborar propostas de interesse da gestão do saneamento básico nos municípios consorciados.

Para isso, os encontros são norteados por quatro eixos temáticos: 1. Abastecimento de água potável; 2. Esgotamento sanitário; 3. Limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos; 4. Drenagem e manejo de águas pluviais.

A conferência teve início com a abertura feita pelo prefeito André Bozola. Na sequência, o superintendente do CISBRA, Hilário Piffer Junior, apresentou os objetivos e projetos do consórcio. Depois, o diretor de Meio Ambiente de Socorro, Marcelo Savoy, apresentou a situação atual do município nos quatro eixos de discussão, os avanços e as dificuldades em cada um dos setores.

Por fim, um debate elencou propostas, críticas e sugestões. A população pode colaborar enviando mensagem para o e-mail meioambiente@socorro.sp.gov.br. A Comissão Municipal vai escolher 10 ações por eixo temático para constarem na ata que será enviada ao CISBRA para a Conferência Regional.

A etapa municipal contou com a participação dos Conselhos Municipais de Defesa do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), Grupo Ecológico Água (GEA), Sabesp, associação de bairro do Jd. Santa Cruz e alunos da Unicamp e Anhanguera.

Por parte da Prefeitura, participaram os departamentos de Meio Ambiente, Limpeza e Conservação, Desenvolvimento Rural, Turismo, Fiscalização, Comunicação e Esportes, além das Secretarias de Educação e Gestão e a Defesa Civil.

Os delegados eleitos para representarem Socorro na etapa regional são Celi Alves da Silva, do GEA, e Emanuel Scanfella, chefe do Complexo Ambiental, além do prefeito André Bozola e o diretor municipal de Meio Ambiente, Marcelo Savoy.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *