Socorro se fez presente em workshop sobre turismo rural realizado pela Secretaria de Agricultura do Estado

Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura

Para discutir a importância do turismo rural, da gastronomia na valorização dos produtos regionais e diferenciados com qualidade e potencial para indicação Geográfica no contexto de um desenvolvimento sustentável, com a preocupação de preservação do patrimônio histórico, das tradições e das culturas regionais, o Instituto de Economia Agrícola –IEA e Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr) e Aprecesp, como apoiadora, foi realizado na quinta-feira (17) Workshop sobre turismo rural, na Sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. De São Paulo.

De acordo com a organização, o público alvo do evento foi composto de produtores rurais e empresários do segmento, com a participação de representantes das estâncias: Águas da Prata, Amparo, Avaré, Bragança Paulista, Brotas, Itu, São Bento do Sapucaí, São Roque, Socorro, todos apresentando exposição de seus produtos rurais. No caso da Estância de Socorro o foco agendado, dentre os produtos regionais, destacaram-se- na doces das fazendas e café, assim como linguiça de Bragança Paulista, vinhos e alcachofra de São Roque, goiaba de Brotas, arroz druzene do Vale do Paraíba e outros.

O evento teve na sua abertura a participação do Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, Superindente do MAPA-Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Francisco Jardim, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, Coordenador da APTA – Agência de Pesquisa e Tecnologia dos Agronegócios, Orlando Melo de Castro, Presidente da Abraturr SP Maria Beatriz de Almeida Prado e Diretora do IEA Marli Dias Mascarenhas Oliveira. Também esteve presente, o Presidente da Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, André Bozola.Com ele, Alfred Herbert, Presidente do COMDER, Alberto Mercadante e esposa, do Café Beca e Grupo Morena da Fronteira Caipira.

Socorro através do turismo rural ofereceu vários de seus produtos para degustação dos participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *