Socorro: Servidores das creches municipais recebem treinamento de primeiros socorros

Professores, auxiliares de desenvolvimento infantil e demais servidores das creches municipais de Socorro compareceram ao auditório do Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”, na tarde de quarta-feira (24), para um treinamento voltado a como agir em situações de emergência.

As orientações foram realizadas por dois bombeiros do 2º S.G.B de Bragança Paulista, após solicitação feita pela Secretaria Municipal de Educação. Por volta de 120 funcionários participaram do treinamento.

As principais orientações apontaram para ocorrências “comuns”, como engasgamento, queda, desmaio e até mal súbito. As creches atendem crianças de 4 meses a 3 anos de idade.

Durante o treinamento, os bombeiros simularam situações de emergência, ensinando manobras eficientes de primeiros socorros. Também desmistificaram crenças populares e orientaram que sempre se deve acionar apoio enquanto é realizado o primeiro atendimento.

A Rede Municipal de Educação de Socorro compreende sete unidades de creche, onde estão matriculados 367 alunos em quatro séries distintas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *