Socorro volta a participar de mais um Mapa Cultural Paulista

Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura

O município de Socorro volta a integrar o projeto Mapa Cultural Paulista, programa da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, cujo objetivo é fomentar a produção cultural independente e promover a difusão de espetáculos de diversas linguagens artísticas com origem no interior ou litoral do Estado.

O programa é dividido em quatro fases: municipal, regional, estadual e circulação. Cada etapa tem duração de um semestre com cada edição sendo realizada ao longo de dois anos.

Qualquer artista pode participar desde que tenha residência comprovada em municípios do interior do estado ou Grande São Paulo. São contempladas sete expressões artísticas: artes visuais, vídeo, canto coral, música instrumental, literatura, dança e teatro.

Na fase municipal, cabe às prefeituras interessadas selecionar os representantes de sua cidade em cada linguagem. Socorro, através da Secretaria Municipal de Cultura abre inscrições para os artistas interessados até o próximo dia 03 de junho de 2015.

De acordo com Tiago de Faria, secretário de cultura de Socorro, os artistas e grupos escolhidos participam inicialmente da seleção feita no município através de eventos públicos que serão promovidos e a cada expressão artística um corpo de jurados será responsável pela escolha. Posteriormente os selecionados irão para a fase regional, seguido para estadual.

Quem chegar como vencedor já na etapa estadual terá materiais produzidos registrando o evento final, composto por CD`s, catálogo e DVD`s que serão entregues em forma de premiação.

Os interessados em participar da edição 2015/2016 como artistas de Socorro, deverão efetuar suas inscrições na Secretaria Municipal de Cultura, localizada à rua XV de Novembro, 222. Informações pelo telefone 19 – 3895-4829.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *