Toninho Ferragutti fez apresentação emocionante em noite histórica para os socorrenses

Rafael Pompeu
Imprensa/Prefeitura

O acordeonista socorrense, mundialmente conhecido, Toninho Ferragutti fez uma apresentação emocionante na noite de domingo (26), como parte das atrações do Festival Cultural de Inverno. Seu show foi antecedido por apresentação da Big Band do Conservatório Municipal de Socorro.

Show Toninho Ferragutti -foto Rafae Pompeu (1)

Acompanhado de uma banda apurada, Toninho Ferragutti apresentou um show de música instrumental de altíssima qualidade. O público presente se emocionou com a interpretação e a entrega, não somente do acordeonista, mas de toda a banda.

Durante o show, Toninho lembrou algumas composições de seu pai, Pedro Ferragutti, dentre elas “Saudades de Socorro”, “Ivan” e o hino da Estância de Socorro, que causaram grande comoção e alegria no público.

Visivelmente feliz e emocionado com a apresentação, Toninho atendeu ao pedido de bis do público e atendeu a todos após o show para aquela conversa e o abraço nos velhos amigos.

Toninho iniciou-se na música em Socorro, por influência do pai, também músico saxofonista e compositor de valsas, choros, dobrados e marchas. Em 1983 mudou-se para São Paulo, quando teve início sua carreira como músico profissional.

Apresentou-se em programas de televisão, participou de gravações de discos e gravações de trilhas para cinema e novelas, e esteve presente em shows e gravações de CDs de grande parte dos artistas da MPB como: Gilberto Gil, Edu Lobo, Antonio Nóbrega, Elba Ramalho, Mônica Salmaso, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Chico Cesar, Sivuca, Dominguinhos, Oswaldinho do Acordeom, Lenine, Paulo Moura, Marisa Monte, Elza Soares, Dory Caymi, Joyce, Nelson Ayres, Nico Assunção, Hermeto Pascoal, Lenine, Grupo Corpo, Mario Adnet, Proveta, Maira João e Mario Lajinha (Portugal), Seigen Ono (Japão) e Antonio Placer (França). Além de seu trabalho autoral, ora solo ou com parcerias, que já lhe renderam duas indicações ao Latin Grammy.

Atualmente se dedica a diversos projetos, entre eles o show no formato que apresentou em Socorro no último domingo, divulgando músicas de seus álbuns solo, entre eles “O Sorriso da Manu”.

Certamente, este é um show que ficará marcado na memória dos que ali estiveram prestigiando, com um misto de orgulho e emoção, que certamente entrará para a história da cultura socorrense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *