Turismo rural ganha espaço na Estação Socorro

Aberto todos os dias, das 10h as 20 horas

Socorrenses e turistas têm um novo espaço a partir de agora para conhecer um pouco mais sobre o turismo rural de Socorro. Foi inaugurado nesta quinta-feira (8) o Espaço Turismo Rural na Estação Socorro, antiga rodoviária.

O ambiente estará funcionando todos os dias da semana, das 10 às 20 horas, com cafeteria, empório, artesanato e museu com aspectos da cultural rural de Socorro. De acordo com Beto Mercadante, coordenador do núcleo de turismo rural de Socorro, o espaço será de grande importância para a divulgação das ações do turismo rural socorrense, seja na gastronomia, no artesanato, nos esportes ou no lazer.

A nova ação é fruto de uma parceria entre o Núcleo de Turismo Rural com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e do Departamento de Turismo. Além dos produtos ligados ao turismo rural, serão encontrados materiais de divulgação da cidade e periodicamente serão programadas apresentações culturais.

Uma das curiosidades encontradas no museu será a respeito do final do século XIX, quando se construiu pela Mogiana o ramal ferroviário para escoar toda a produção de café da cidade para o porto de Santos. Nesta época, a economia de Socorro era baseada no café, considerado um dos melhores do Brasil. A partir da década de 1940, com o declínio da economia do café, o trem virou praticamente o único meio de transporte de passageiros entre Socorro e Campinas. Mas, em 1966, o ramal ferroviário foi cancelado e os trilhos retirados pouco tempo depois.

Serviço
Funcionamento: aberto todos os dias da semana
Horário: das 10 às 20 horas
Local: Praça Rachid José Maluf (Antiga Rodoviária)
Atrações: cafeteria, empório, artesanato e museu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *