Unidade Poupatempo Móvel chega a Socorro na terça-feira

Otávio de Assis
Imprensa/Prefeitura

 O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp, empresa pública de Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, o Poupatempo já prestou mais de 425 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 64 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Interior e Litoral, além dos seis postos móveis.

A Unidade Poupatempo Móvel estará em Socorro no período de 15 a 26 de setembro próximo, para atender os interessados, das 10h15 às 14h45, no Centro de Lazer do Trabalhador, localizado na Rua Cornélio Alves de Andrade, s/n – Centro. A ação é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com a Prefeitura da Estância de Socorro.

Segundo Paulo Fazoli, Diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços da Prefeitura de Socorro, durante o período em que a unidade estará estacionada no município, disponibilizará atendimentos como os da Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC) e serviços públicos pela internet, como os da Nota Fiscal Paulista, Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segunda via de conta, entre outros.

“Para a emissão da 2ª via da Carteira de Identidade (RG), haverá o pagamento da taxa no valor de $ 31,88 que poderá ser feito  na rede bancária local. Para a entrega dos documentos, uma equipe retornará à localidade, de acordo com o prazo determinado pelo Instituto de Identificação (IIRGD), órgão responsável pela emissão de RG e AAC em todo o estado. Para pessoas com RG emitido em São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes pode ser retirado na hora”.  Enfatiza o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *