Viver novas experiências e levar o nome de Socorro para o Brasil

Sol, céu azul, tranquilidade, natureza. Tudo normal para uma manhã socorrense, mais especificamente no Parque Vale das Pedras, com acesso pelo corredor turístico do Rio do Peixe. A movimentação extraordinária naquele sábado (19) de setembro ficou por conta dos aventureiros adeptos do estilo de vida fora de estrada que chegavam para participar da “Missão One” da 9ª etapa do Polaris Experience Day, um projeto que visa proporcionar a proprietários de quadriciclos e UTVs novas experiências com muita aventura, diversão, emoção e novos relacionamentos.IMG_6947

A escolha de Socorro para receber a etapa não se deu por acaso. Luciano Peixoto, coordenador do Polaris Experience Day e proprietário da empresa Rota Brasil, é um apaixonado por Socorro e tem levado o nome da cidade para os quatro cantos do país nos últimos 15 anos.

A história de Luciano Peixoto com Socorro começou no início dos anos 2000, quando o então executivo do setor de telecomunicações resolveu aprofundar suas experiências com a aventura e estabelecer um plano de negócio no setor turístico. Ao conhecer a cidade, em virtude da proximidade com a capital São Paulo, decidiu explorar o potencial de Socorro, dando início as atividades da Base 55. “Qual o melhor remédio ao antiestresse? Voltar às origens, ou seja, voltar ao campo. Assim, Socorro é um lugar privilegiado, temos uma topologia favorável, estramos reflorestando a cidade. Socorro me deu essa oportunidade”.

IMG_6940

Ao longo de seu trabalho em Socorro, Peixoto construiu diversas parcerias que resultaram em mais de 10 grandes eventos turísticos na cidade, como o campeonato mundial de mountain bike, o rally das montanhas, umas das primeiras pistas de downhill do Brasil, entre outros.

A chegada de Peixoto a Socorro coincidiu com o período de amadurecimento do turismo como segmento econômico na cidade. Sua influência no seguimento Fora de Estrada, resultado de mais de 30 anos de trabalhos como piloto, treinador e chefe de equipe, promotor de eventos, coprodutor e apresentador de programa de TV destinado a Duas Rodas (Bike Show), também contribuiu para Socorro ganhar mídia nacional e divulgar seu destino.

Após altos e baixos com a Basse 55, passando por parcerias no Hotel Santa Marta, Pedra da Pela Vista e Nascente do Rio do Peixe, Peixoto identificou que a cidade ainda não estava pronta para receber públicos pertencentes às classes A e B, dando início as atividades da Rota Brasil, empresa voltada para explorar o grande e fascinante mercado da “Vida ao Ar Livre”, a partir de projetos personalizados que ampliem as experiências no segmento Fora de Estrada (Off-Road).

Mesmo passando a atender clientes nacionais e internacionais, como a Polaris, maior fabricante de quadriciclos do mundo, e a BMW, Peixoto continuou acreditando no potencial de desenvolvimento do turismo da cidade. “Vir para o destino Socorro foi um grande acerto. O potencial natural desse lugar é muito mais que 90% do que as pessoas sabem. É fácil de chegar, temos as montanhas, uma cidade simpática, acolhedora. Sem dúvida a vocação da cidade é o turismo”, afirma.

Sempre visionário, ele reforça a ideia de que Socorro deve cada vez mais investir no turismo, seja na profissionalização ou mesmo na ampliação de ofertas, como na indústria voltada para atender atividades turísticas. Outra aposta é na oferta de opções que tenham como público alvo classes A e B, capazes de fomentar com maior intensidade a economia da cidade. “A população hoje está mais madura para receber público A e B”.

Como consultor e coordenador de projetos de seus clientes, Peixoto viaja por todo o país, mas não se desliga de Socorro. Além de manter residência fixa na cidade, ele leva produtos locais para protagonizar seus eventos, casos das cervejas Ecobier Pilsen e Ecobier Puro Malte, do café da Doce Arte Café, entre outros, além de continuar trazendo eventos de grandes marcas para a cidade, como o Polaris Experience Day.

Peixoto acredita muito no desenvolvimento de Socorro e destaca que cada um ainda tem algo para contribuir com o destino, desde que pensado no coletivo. Um homem que resolveu viver de proporcionar novas experiências para amantes da aventura off-road, parece ter tido uma experiência inesquecível ao se estabelecer em Socorro, como pode ser percebido em uma mensagem transmitida pelas redes sociais. “Apesar de me sentir ‘cidadão do mundo’, não consigo deixar de ser cidadão socorrense. Simples assim!”.

Para conhecer mais o trabalho da Rota Brasil e de Luciano Peixoto basta visitar o blog www.rotabrasillp.blogspot.com.br ou pesquisar por Rota Brasil Experiências Fora de Estrada no facebook.

Quem é Luciano Peixoto
Luciano Peixoto é natural do estado do Rio de Janeiro e foi criado junto à natureza em uma fazenda, no interior fluminense. Desde menino foi apaixonado pelos esportes de aventura praticados em meio à natureza. Formou-se em Engenharia Eletrônica e atuou no mercado de telecomunicações. No segmento Fora de Estrada, foi piloto, treinador e chefe de equipe, promotor de eventos, coprodutor e apresentador de programa de TV destinado a Duas Rodas (Bike Show), instrutor de cursos de pilotagem, e colunista especializado (Coluna “Aventura e Lazer no Fora de Estrada”, veiculada no site www.motox.com.br)

DSCN3387

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *