O bibliotecário Fábio dos Santos Godói desenvolveu um projeto na Biblioteca de Socorro durante a pandemia e agora, seu trabalho foi selecionado entre os 113 que participarão do 15º Seminário Internacional Biblioteca Viva – 2024, realizado pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).

O “Projeto Informação: para acesso à cidadania” aconteceu entre dezembro de 2021 até dezembro de 2022, visando atender a população socorrense durante o período de isolamento social. “O intuito principal foi o de ajudar no acesso, cadastro e uso de aplicativos e sites governamentais, uma vez que as instituições públicas estavam fechadas e todo serviço era realizado online, e muitas pessoas tinham dificuldades” conta Fábio.

A seleção para o 15º Seminário Internacional Biblioteca Viva foi por meio do tema “Biblioteca como espaço além da leitura”, dentro da categoria de pôster digital, com a apresentação de vídeos curtos e forma remota. Segundo Fabio, o importante do projeto é que ele foi reconhecido pela população socorrense e por instituições como os Correios e Caixa Econômica Federal. “Agora com a escolha desse projeto pelo SisEB fomos reconhecidos também pelo Estado, o que mostra a relevância do que realizamos”, afirma.

O Seminário acontece no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, capital, nos dias 10 e 11 de setembro e o projeto da Biblioteca de Socorro será apresentado no dia 11 de setembro no horário das 14h30 às 17h30.

Seminário Internacional Biblioteca Viva

Criado em 2008, o Seminário Internacional Biblioteca Viva é um dos mais importantes eventos da área em toda a América Latina e uma das principais iniciativas do Governo do Estado de São Paulo para inspirar, fortalecer e transformar as mais de 600 bibliotecas públicas existentes no território paulista em centros de referência cultural abertos a toda comunidade.

O Seminário integra o conjunto de ações do SisEB criado para o desenvolvimento da biblioteca contemporânea como casa da palavra e como espaço para exercício da liberdade, da formação ampliada e da construção autônoma do conhecimento.

O evento promove encontros para reflexão e diálogos sobre os desafios e as problemáticas da atualidade, assim como palestras e mesas-redondas de alta qualidade para compartilhar saberes, trocar experiências, confabular com quem produz literatura, interagir com ideias ousadas e sérias, e conhecer alternativas para acurar as bibliotecas brasileiras. A apresentação de painéis e pôsteres, um dos momentos altos do evento, reúne experiências que seguem firmes e atentas com o compromisso de fortalecer e aprimorar a qualidade dos programas e dos serviços prestados às comunidades.

Reprodução: Comunicação/Prefeitura Municipal de Socorro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa pelo WhatsApp
1
Receba ou Envie Notícias
Olá👋! Estamos muito felizes em te receber aqui!
👉 Salve nosso contato para receber notícias direto em seu WhatsApp 📰
👉 Você pode nos enviar informações e notícias por este canal também.😀

Seja Bem -Vindo (a) ao Jornal de Socorro 📰💚