Socorro, SP – A iniciativa conjunta do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e da Secretaria de Turismo (SETUR), o programa “Descubra Socorro” está ganhando destaque ao divulgar os encantos naturais e as oportunidades de turismo da cidade. Com parcerias estratégicas com profissionais do setor, a campanha visa envolver toda a comunidade, promovendo uma maior integração entre os moradores locais e o potencial turístico da região.

Um dos protagonistas desse movimento é o empresário Charles Gonçalves, coordenador do programa e proprietário da PróximAventura CANOAR. Com uma abordagem proativa, Charles tem ministrou palestras sobre as atrações turísticas de Socorro, no curso formação do Mundo do trabalho da Guarda Mirim de Socorro, onde adolescentes têm a oportunidade de se familiarizar com as belezas naturais e as possibilidades turísticas da cidade.

Além disso, Charles tem levado sua expertise também às escolas locais, estendendo a divulgação ao longo do ano. O objetivo é claro: criar um senso de pertencimento e despertar o interesse da comunidade pelos atrativos turísticos de Socorro.

O objetivo do programa “Descubra Socorro” é incentivar os socorrenses a explorarem as riquezas de sua própria cidade. Além de eventos e palestras que destacam as belezas naturais da região, o projeto inclui a concessão de descontos e acessos gratuitos aos atrativos locais. Dessa forma, busca-se também proporcionar condições favoráveis para que os moradores conheçam e desfrutem dos pontos turísticos, que atraem visitantes de toda parte.

Com essa iniciativa, Socorro não apenas fortalece sua vocação turística, mas também reforça os laços entre seus habitantes e o patrimônio natural e cultural que os rodeia. O “Descubra Socorro” não é apenas um convite aos turistas, mas uma celebração do que a cidade tem de melhor, compartilhada por sua própria população.

Fonte e reprodução de imagens de Prefeitura Municipal de Socorro/ Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa pelo WhatsApp
1
Receba ou Envie Notícias
Olá👋! Estamos muito felizes em te receber aqui!
👉 Salve nosso contato para receber notícias direto em seu WhatsApp 📰
👉 Você pode nos enviar informações e notícias por este canal também.😀

Seja Bem -Vindo (a) ao Jornal de Socorro 📰💚