O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) deu início à campanha “Abril Azul – Mês da Conscientização ao Autismo”. Durante este mês, serão oferecidas rodas de conversas, palestras e visitas monitoradas aos cidadãos assistidos pelo CRAS.

O Chefe da Supervisão do CRAS, Elder Oliveira, destaca a importância da campanha: “É fundamental promover a conscientização sobre o autismo e oferecer suporte às famílias. Estamos empenhados em proporcionar atividades significativas que contribuam para o entendimento e respeito às pessoas com autismo.”

O autismo é um transtorno neurológico que afeta a comunicação e a interação social. Pessoas com autismo podem apresentar comportamentos repetitivos e interesses específicos. A conscientização sobre o autismo é essencial para combater estigmas e promover a inclusão social.

O dia 2 de abril é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, uma data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para aumentar a conscientização sobre o autismo e promover a inclusão das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na sociedade.

Reproduzido de Prefeitura Municipal de Socorro/ Comunicação (com informações do CRAS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa pelo WhatsApp
1
Receba ou Envie Notícias
Olá👋! Estamos muito felizes em te receber aqui!
👉 Salve nosso contato para receber notícias direto em seu WhatsApp 📰
👉 Você pode nos enviar informações e notícias por este canal também.😀

Seja Bem -Vindo (a) ao Jornal de Socorro 📰💚