Nos últimos dias, a Guarda Civil Municipal de Socorro atendeu diversas ocorrências de acidentes de trânsito pela cidade, algumas com vítimas, outras sem nenhum ferido. Além disso, agentes se depararam com um indivíduo vendendo entorpecentes em uma das praças da cidade e a equipe Guardiã Maria da Penha realizou cinco ocorrências durante duas fiscalizações.
Acidentes de trânsito
Na manhã da última quinta-feira, 11, um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta preta e uma Saveiro na cor prata aconteceu na Rodovia Capitão Barduino, KM 138, na entrada do Bairro Santa Rosa.
A Guarda Civil Municipal estava em patrulhamento pelo local quando se depararam com um acidente de trânsito com vítima. Segundo consta no B.O, a Saveiro transitava sentido Bragança quando foi entrar no Bairro Santa Rosa e colidiu com a motocicleta. A motorista da moto foi ultrapassar e acabou perdendo o controle, caindo e causando ferimentos leves pelo corpo.
A mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e todos os envolvidos foram orientados a irem até a Delegacia de Polícia de Socorro para elaborar o Boletim de Ocorrência.
Já no sábado, 13, um acidente de trânsito com autolesão aconteceu na Rua Treze de Maio, no Centro de Socorro. Os veículos envolvidos eram um Peugeot cinza e uma motocicleta preta.
Agentes da GCM foram solicitados via Decom para averiguar o acidente e, chegando ao local, ouviram os relatos dos envolvidos. Segundo o B.O, a motociclista teria se assustado achando que o motorista do Peugeot não pararia na parada obrigatória e acionou o freio da frente de sua moto, derrapando e caindo ao chão.
O atendimento do Samu foi negado e os envolvidos entraram em um acordo no local do acidente. Eles foram orientadas a, caso haja necessidade, comparecer na Delegacia de Polícia no próximo dia útil.
E na última segunda-feira, 15, um acidente de trânsito com vítima acontece na Rua Estevan Bozola, no Bairro Vila Palmira, por volta das 12h48, envolvendo duas motocicletas, uma Suzuki e a outra Titan.
A Guarda Civil Municipal foi solicitada via Decom para averiguar o acidente. O condutor de uma das motos, a Titan, não parou no cruzamento e acabou colidindo com o outro veículo.
Uma das condutoras estava ao lado de uma passageira que se queixava de muitas dores. Ambas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. O motorista da Titan recusou o atendimento e disse que iria ao PS por meios próprios.
Segundo a GCM, as motocicletas estavam com as documentações em dia e ficou sob a responsabilidade do motorista da Titan, após um consenso de ambas as partes.
Na terça-feira, 16, na Rua Barão de Ibitinga, no Centro de Socorro, a GCM foi solicitada via Decom, por volta das 10h, para averiguar uma ocorrência de acidente de trânsito.
No local, um dos envolvidos informou que um Fusca vermelho colidiu com seu veículo que estava estacionado e fugiu. Os agentes da Guarda Civil Municipal localizaram o homem que dirigia o veículo nas proximidades do local. O homem se comprometeu a pagar os danos causados no veículo estacionado.
Tráfico de Drogas
Na última sexta-feira, 12, por volta das 22h50, os Guardas Civis Municipais presenciaram ois indivíduos em atitude suspeita na Praça Coronel Olímpio Gonçalves dos Reis.
Assim que os agentes se aproximaram, puderam observar que um dos indivíduos estava com diversos papelotes na mão e, ao perceber a chegada dos policiais, arremessou os papelotes. Segundo informações, eram 10 unidades com uma substância que aparentava ser cocaína.
O indivíduo tentou fugir, mas não conseguiu. Diante dos fatos, o homem que comercializava o produto foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado o Boletim de Ocorrência de averiguação de tráfico.
Fiscalizações Guardiã Maria da Penha
Dentre os dias 12 a 16 de julho a Guardiã Maria da Penha realizou cinco ocorrências entre as fiscalizações e orientações de restrição de medida protetiva importa aos agressores. Além disso, houve também orientações e ajuda às vítimas e um pedido de revogação da medida.