Na tarde de 24 de julho, a Guarda Civil Municipal estava em patrulhamento pela Rua Euclides Figueiredo, no bairro Vila Nova, quando se deparou com dois indivíduos em uma motocicleta. Ao avistarem a chegada da GCM, o condutor jogou o veículo ao solo e fugiu a pé, deixando a garupa para trás.
Um dos agentes abordou a garupa, enquanto o outro seguiu o condutor. Durante a perseguição, o homem arremessou uma pochete para dentro de uma residência. Após uma ordem de parada, o suspeito acatou e foi abordado. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, apenas um celular.
A pochete foi recuperada e, ao ser revista, encontrou-se um tablete de substância aparentando ser maconha e várias porções já cortadas, totalizando 506,7 gramas. A garupa, que também tentou fugir e foi contida com o uso de algemas, ela também foi revistada. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil e ficaram à disposição da justiça. A motocicleta, os entorpecentes, o celular, a pochete e R$ 10,00 encontrados foram apreendidos.
No dia 26 de julho, por volta das 16h10, a GCM, com um mandado de prisão civil em mãos, localizou uma mulher na Rua Central da cidade. Durante a abordagem, confirmou-se que a mulher era a procurada pelo mandado.
Com o apoio da viatura da Patrulha Maria da Penha, a mulher foi conduzida e o Boletim de Ocorrência de captura de procurada foi lavrado. A operação foi concluída sem incidentes adicionais.