Agentes da Guarda Civil Municipal prenderam um homem por furto qualificado de uma televisão e um aparelho de rádio na segunda-feira, 27. E também, nos últimos dias, outras ocorrências também foram atendidas na cidade, sendo a captura de dois procurados e fiscalizações da equipe Guardiã Maria da Penha.
Na segunda-feira, 27, a GCM foi solicitada via Decom de que havia ocorrido um furto de televisão e rádio. Segundo a Guarda, a testemunha do furto seguiu o homem até sua residência, local já conhecido nos meios policiais pela prática de furto.
Agentes da GCM foram até o local e o indivíduo pulou o muro da casa para sair pelos fundos, fugindo apé pela rua, sendo capturado nas margens do Rio do Peixe. A abordagem foi realizada e o homem confessa o furto, indicando que os produtos estariam em sua residência.
O cunhado do autor do crime autorizou a entrada dos guardas civis municipais e mostrou o local onde estava a televisão e o rádio. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão e o homem foi conduzido até a Delegacia de Serra Negra, com o delegado de plantão, Dr. Ramon, que estipulou uma fiança de um salário mínimo (R$1.640,00), mas o autor do crime ficou à disposição da justiça, pois não tinha condições para realizar o pagamento. Os objetos furtados foram devolvidos à vítima.
Outras ocorrências
No sábado, 25, por volta das 8h20 da manhã, no Bairro da Aparecidinha, a GCM realizou o cumprimento da ordem expedida por descumprimento de medida protetiva, a prisão de um procurado. Ele foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil e está à disposição da justiça.
Já na tarde do dia 27, segunda-feira, no Bairro Vila Nova, por volta das 15h30, agentes da Guarda Civil Municipal, com o mandado de prisão em posse, realizaram o cumprimento da ordem e apresentaram a mulher ao fórum local para ser advertida de suas condições importas em regime aberto.
Além disso, a equipe da GCM – Guardiã Maria da Penha realizou, durante as fiscalizações, orientações e ajuda às vítimas, duas ocorrências entre os dias 22 a 27 de maio.