Foi inaugurado na quarta, 13 de março, o Núcleo de Atendimento às Mulheres – NAM, na cidade de Socorro. Este espaço contará com atendimento especial e humanizado às vítimas de violência doméstica e crimes sexuais. O atendimento dessas vítimas será realizado por uma escrivã mulher.

Para a Delegada de Polícia de Socorro, Dra. Leise da Silva Neves, Socorro terá grande ganho no combate da violência contra a mulher. Ela explicou que a construção do núcleo foi uma parceria da Polícia Civil e a Prefeitura de Socorro, contando também com o apoio de diversas empresas e empresários, como a Ypê, Associação Comercial, Construtora Carraro, Talisma Frigorífico, Intera, Toninho Tintas, Luma Industrial, Socopisos, Ecobier, Help Express, Grinbers, Padaria Santori, entre outros.

Estiveram presentes o prefeito Ricardo Lopes; o vice-prefeito Henrique Cézar; a delegada de polícia titular da Delegacia de Socorro, Dra. Leise Silva Neves; o delegado de polícia seccional de Bragança Paulista, Dr. Sandro Montanari Ramos; o Presidente da Câmara Municipal de Socorro, Airton Benedito Domingues de Souza; o delegado de polícia e diretor do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2 – DEINTER2 Campinas, Fernando Bardi; o delegado de polícia, representante do secretário estadual de Segurança Pública em exercício Osvaldo Nico Gonçalves, Nelson Munhoz; a juíza de direito titular da 1ª Vara de Socorro, Dra. Fernanda Yumi Furukawa Hata; representantes da Ypê, que realizou doações para o espaço; os ex-prefeitos André Bozola e Valdir Bortolasso; a primeira-dama, Edvânia de Faria Lopes; representantes de Guarda Civil Municipal; de polícias Militar e Civil; OAB; do Judiciário; do Conselho Tutelar; vereadores, representantes de associações e entidades; além de secretários, gestores e da sociedade civil.

O Núcleo funcionará de segunda a sexta, das 9 horas até as 18 horas, contando com o apoio da Rede de Proteção que inclui órgãos como CRAS, CREAS, Poder Judiciário, Ministério Público, Comissão de Prevenção à Violência Doméstica da OAB Socorro, Guardiã Maria da Penha e outros setores da Prefeitura Municipal da Estância de Socorro quando necessário ser acionado.

A Delegada comentou sobre o avanço da conquista: “Antes desse espaço, a vítima chegava na delegacia e descrevia seus problemas em um balcão, onde partes diversas eram atendidas, flagrantes lavrados, o que gerava ainda mais constrangimento, principalmente por se tratar de uma cidade pequena, onde a maioria das pessoas se conhecem. Muitas mulheres e vítimas de violência sexual desistiam de denunciar. O NAM nasce com esse intuito, de preservar a intimidade das partes e dar um acolhimento humanizado”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa pelo WhatsApp
1
Receba ou Envie Notícias
Olá👋! Estamos muito felizes em te receber aqui!
👉 Salve nosso contato para receber notícias direto em seu WhatsApp 📰
👉 Você pode nos enviar informações e notícias por este canal também.😀

Seja Bem -Vindo (a) ao Jornal de Socorro 📰💚