No cenário atual de negócios, a presença digital não é apenas uma opção, mas uma necessidade para empresas de todos os tamanhos e setores. Essa é a visão de Diana Leme, especialista em gestão de redes sociais que compartilhou sua jornada e as tendências do mercado com a equipe do Jornal de Socorro. 

Graduada em administração com ênfase em sistemas pela FAQ, Diana sempre teve afinidade com o marketing e desenvolvimento de sistemas. Seu primeiro contato com as redes sociais ocorreu durante sua atuação na parte administrativa e de recepção do Portal do Sol Hotel Fazenda. 

Esse foi o ponto de partida para sua jornada empreendedora. “Se a gente não muda, a vida nos vira de cabeça para baixo e nos faz mudar até encontrarmos o nosso real propósito aqui”, destaca Diana, que atualmente orienta seus clientes e alunos através de mentorias online com o objetivo de capacitar empreendedores para destacarem-se em seus segmentos através do marketing digital. 

“Atualmente, onde quer que olhemos, alguém está usando um celular. Estar neste mercado é fundamental para todo tipo de negócio que deseja crescer, se tornar referência e vender mais”, explica a social media, que destaca o papel estratégico do profissional: “Um social me dia vai juntamente com o proprietário da empresa analisar, criar um planejamento específico para aquela empresa e a partir disso é possível mensurar e saber o que está gerando resultados”.

SOCORRO ONLINE

Sobre a presença das empresas locais nas mídias sociais, a especialista observa um aumento significativo, especialmente após a pandemia, quando o comércio online se tornou uma necessidade, com muitas empresas entendendo a real importância de estar no digital de forma profissional, além da possibilidade de expandir seu negócio para o mundo inteiro. 

ESTRATÉGIAS PARA DESTACAR-SE NO AMBIENTE DIGITAL 

Neste concorrido mercado, a chave para o sucesso no marketing digital é a adaptação contínua às mudanças do ambiente online, sendo o vídeo e as fotos elementos essenciais nas estratégias atuais, destacando a necessidade de inves tir em conteúdo visual de qualidade. A importância de uma abordagem ampla para o marketing digital tam bém é fundamental. 

Leme compara a construção de uma presença online ao processo de emagrecimento, no qual diversos aspectos devem ser considerados para alcançar o sucesso. Desde a otimização das redes sociais até a presença no Google: “Cada elemento contribui para o crescimento e visibilidade da empresa”.

Mesmo diante de tantos avanços, compreender o real pa pel de um social media ainda é um grande desafio: “É essencial educar os clientes sobre o verdadeiro valor do trabalho de gestão de redes sociais”. Aos interessados em ingressar na carreira, Diana Leme deixa como dica estudar, se manter atualizado e colocar em prática seus conhecimentos. “O digital veio para trazer oportunidades para todos, incluindo aqueles que com origens modestas encontraram no empreendedorismo digital uma porta para o sucesso”, encerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa pelo WhatsApp
1
Receba ou Envie Notícias
Olá👋! Estamos muito felizes em te receber aqui!
👉 Salve nosso contato para receber notícias direto em seu WhatsApp 📰
👉 Você pode nos enviar informações e notícias por este canal também.😀

Seja Bem -Vindo (a) ao Jornal de Socorro 📰💚