Reprodução Imprensa Prefeitura de Socorro

Uma ação incrível está acontecendo em Socorro, e ela está fazendo bem para as pessoas que mais precisam e para o nosso planeta. Chama-se “Tampinha Solidária”, e a ideia é simples: coletar tampinhas de garrafas de plástico em prédios públicos e lojas da cidade. O dinheiro arrecadado com a venda dessas tampinhas é usado para comprar coisas importantes para famílias que estão passando por dificuldades.

Recentemente, graças a essa campanha, conseguiram comprar uma cadeira de rodas para alguém que precisava muito. Essa cadeira de rodas fez uma grande diferença na vida dessa pessoa.

A “Tampinha Solidária” é liderada pelo Fundo Social de Solidariedade de Socorro, com a ajuda da Secretaria de Cidadania da Prefeitura, da Polícia Militar, da empresa R3 Internet, e de várias outras pessoas e grupos na cidade.

A presidente do Fundo Social, Edvania de Faria Lopes, comenta sobre a importância do programa. “A campanha Tampinha Solidária combate um problema ambiental e promove o bem-estar da comunidade. Com essa ação simples, de doar tampinhas que seriam descartadas, transformamos o resíduo em materiais que vão impactar positivamente na vida de muitas pessoas”, explica.

E a melhor parte é que essa campanha continua! Se você quiser ajudar, pode juntar tampinhas de plástico e entregá-las no Fundo Social de Solidariedade de Socorro ou em outros lugares onde estão coletando as tampinhas na cidade. Junte-se a essa boa causa e faça a diferença na vida das pessoas e no nosso planeta.

Fonte e reprodução de imagem: Prefeitura Municipal da Estância de Socorro – SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *