Evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura reforça o compromisso com o esporte paralímpico

Durante os dias 18 a 20 de outubro, a cidade de Socorro foi palco do aguardado Curso de Capacitação Técnica Paralímpica. A formação, promovida pelas secretarias da Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, contou com o imprescindível apoio do Departamento de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura de Socorro.

O evento, realizado no Ginásio Municipal de Esportes “Nego Bonetti,” reuniu 50 participantes empenhados em aprimorar seus conhecimentos em diversas modalidades esportivas paralímpicas. Entre as modalidades abordadas estiveram Atletismo, Futebol de 5, Goalball, Tênis de Mesa, Natação, Bocha, Ciclismo e Vôlei Sentado.

Marcelo Golo, diretor de Esportes, Lazer e Juventude da cidade, destacou a importância do programa ao afirmar que “o objetivo foi fomentar o desenvolvimento do esporte paralímpico, consolidando um ambiente inclusivo e robusto no cenário do paradesporto.”

O ponto alto do evento ocorreu na sexta-feira, dia 20 de outubro, com a cerimônia de encerramento, que celebrou o compromisso e a dedicação dos participantes. O Prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, prestigiou a cerimônia, que também contou com a presença de diversas autoridades locais, reforçando o compromisso da cidade com o esporte paralímpico e a inclusão de pessoas com deficiência.

Fonte: Prefeitura de Socorro

Foto: Thomas Muci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *