O Instituto Municipal da Criança, inaugurado pela Prefeitura de Socorro em setembro de 2021, comemora seu segundo aniversário com números expressivos: mais de 28 mil atendimentos especializados para a saúde infantil. O espaço oferece serviços nas áreas de enfermagem, pediatria, nutrição, fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia.

Desde junho, o Pronto Atendimento Pediátrico opera sem necessidade de agendamento, realizando até 50 atendimentos diários. Essa iniciativa reduziu em cerca de 80% a demanda no Pronto Atendimento da Santa Casa de Socorro, proporcionando atendimento médico imediato para as crianças.

Diante da crescente demanda, o Instituto expandiu suas instalações em outubro, melhorando o conforto para consultas e o Pronto Atendimento Pediátrico. A unidade, localizada na Rua José Peretto, 264, Centro, realiza homenagem especial a Dona Bel, reconhecendo sua contribuição de três décadas no hospital “Dr. Renato Silva”.

Elisângela Marciela Lopes, Secretária de Saúde da Prefeitura, destaca o Instituto como um exemplo do comprometimento de Socorro com a inovação em saúde. “A descentralização da saúde permite que Socorro vá além da atenção básica, proporcionando melhor atendimento à população”, afirma.

O prefeito Ricardo Lopes expressa que o Instituto era um sonho transformado em realidade, destacando o papel crucial da equipe que humaniza o espaço, tratando cada criança como se fosse da família. O Instituto funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e atendimentos podem ser agendados no local ou pelo Telefone/WhatsApp (19) 99980-2686.

Fonte: Prefeitura Municipal de Socorro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa pelo WhatsApp
1
Receba ou Envie Notícias
Olá👋! Estamos muito felizes em te receber aqui!
👉 Salve nosso contato para receber notícias direto em seu WhatsApp 📰
👉 Você pode nos enviar informações e notícias por este canal também.😀

Seja Bem -Vindo (a) ao Jornal de Socorro 📰💚