Socorro, a consagrada “Cidade Aventura” e premiada como o “Top Destino Aventura” em 2022 e 2023, se prepara para mais um emocionante mês repleto de atividades ao ar livre, adrenalina, diversão e contato direto com a natureza. É a chegada da “2ª Temporada da Aventura” em novembro.

Durante todo o mês, a cidade irá sediar uma série de eventos voltados para os amantes de esportes radicais e aventura. Os destinos incluem trilhas de motos, corridas de ação, competições em equipe e passeios de regularidade off-road 4×4, proporcionando experiências inigualáveis para os aventureiros.

A emocionante jornada começa no primeiro fim de semana de novembro, entre os dias 2 e 4, com o “Hard in Help”, uma etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro. Este evento reúne tanto motociclistas amadores quanto profissionais em competições de modalidades como Enduro, Super Enduro, Enduro Cross e Hard Enduro.

Em 11 de novembro, uma corrida de “Ação e Reação” desafia participantes em um desafio indoor, prometendo muita ação e diversão. Logo após, de 17 a 19 de novembro, aventureiros poderão explorar as trilhas off-road em um passeio de regularidade 4×4 que cobre aproximadamente 100 km pelas estradas e montanhas de Socorro.

Apesar de ser chamada de “2ª Temporada da Aventura”, Socorro oferece atividades para aventureiros durante o ano inteiro, com opções como arvorismo, caiaque, stand-up paddle, rafting, trilhas, cavalgadas, passeios de moto, quadriciclo e muito mais. Em Socorro, a aventura nunca acaba!

Socorro é muito mais do que aventura; é a porta de entrada do Circuito das Águas Paulista, composto por nove municípios. Além dos prêmios ADVB e SKALL International recebidos em 2022 e 2023, Socorro é um “Top Destino Aventura” consolidado, reconhecido por sua sustentabilidade e ações de conscientização, envolvendo moradores, empresários e turistas na preservação ambiental.

A cidade é também um local de gastronomia diversificada, lazer para toda a família e experiências culturais únicas, tudo isso imerso nas belezas naturais da Serra da Mantiqueira, que se misturam com mais de 1300 km de trilhas rurais disponíveis para visitas autoguiadas ou com guias.

Em 2021, Socorro recebeu o selo “Safe Travels” do World Travel & Tourism Council (WTTC) e foi premiada como o “Top Destino Social” no prêmio “Top Destinos Turísticos”. Além disso, Socorro é a primeira cidade brasileira a se qualificar como membro da rede Cittaslow, uma associação internacional que valoriza locais onde a qualidade de vida é prioridade.

Para obter mais informações sobre as atividades e atrações em Socorro durante a “2ª Temporada da Aventura” e ao longo do ano, acesse www.socorro.tur.br.

Fonte: Prefeitura Municipal de Socorro

Foto: Soulpics Photography – Shane

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa pelo WhatsApp
1
Receba ou Envie Notícias
Olá👋! Estamos muito felizes em te receber aqui!
👉 Salve nosso contato para receber notícias direto em seu WhatsApp 📰
👉 Você pode nos enviar informações e notícias por este canal também.😀

Seja Bem -Vindo (a) ao Jornal de Socorro 📰💚