A acessibilidade ganhou destaque no Parque da Cidade “João Orlandi Pagliusi” com a recente iniciativa da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Socorro. No último mês, um aumento significativo no número de vagas destinadas a pessoas com deficiência foi implementado, trazendo melhorias cruciais para a comunidade.

Mais Vagas, Mais Sinalização

As novas vagas passaram por um processo completo de demarcação, recebendo uma nova pintura e sendo devidamente equipadas com placas de sinalização. Essa medida não apenas expande a disponibilidade de estacionamento para pessoas com deficiência, mas também promove uma clara identificação desses espaços essenciais.

Facilitando o Deslocamento e Aproveitamento do Parque

O objetivo principal dessa ação é melhorar a acessibilidade no Parque da Cidade, tornando mais fácil o deslocamento e o aproveitamento das instalações por parte daqueles que enfrentam desafios de mobilidade.

Procedimentos para Solicitar a Carteira para Deficiente

Aqueles interessados em solicitar a carteira para deficientes podem dirigir-se à sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, localizada à Rua Luiz Piza, 322, Centro. Os documentos necessários incluem cópia da carteira de identidade ou carteira de motorista, cópia do comprovante de residência e um laudo médico atualizado.

A iniciativa reflete o compromisso da cidade em garantir que todos os cidadãos tenham acesso pleno aos espaços públicos, promovendo inclusão e igualdade.

#Acessibilidade #ParqueDaCidade #Inclusão #MobilidadeUrbana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa pelo WhatsApp
1
Receba ou Envie Notícias
Olá👋! Estamos muito felizes em te receber aqui!
👉 Salve nosso contato para receber notícias direto em seu WhatsApp 📰
👉 Você pode nos enviar informações e notícias por este canal também.😀

Seja Bem -Vindo (a) ao Jornal de Socorro 📰💚