Imagem Ilustrativa reproduzido de Pexels.

Na última terça-feira (09), a Secretaria de Educação participou um seminário online, transmitido pelo YouTube, voltado para professores e gestores de turmas de quatro e cinco anos. Este encontro inaugurou a iniciativa LEEI (Leitura e Escrita na Educação Infantil), parte integrante do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, estabelecido pelo Decreto Federal nº 11.556 de 2023.

O programa LEEI foca na formação continuada de educadores para potencializar a aprendizagem da leitura e escrita desde os primeiros anos escolares. Esta formação é fruto de uma colaboração multilateral, envolvendo governos federal, estadual, municipal e universidades públicas.

A capacitação será dividida entre atividades presenciais e a distância, utilizando a plataforma Avamec. As formações presenciais serão coordenadas pelas assessoras pedagógicas Erika Aparecida Pereira do Nascimento, Rosa e Sara Zeferino Oliveira da Silva, capacitadas pela UNICAMP.

Daniele Ferreira Torres Silotto, Secretária de Educação, destaca a relevância de ações formativas como esta que envolve colaboração entre os entes federados e a responsabilidade de todos no sentido de garantir uma educação de qualidade aos alunos.

Reprodução de Prefeitura Municipal de Socorro/ Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa pelo WhatsApp
1
Receba ou Envie Notícias
Olá👋! Estamos muito felizes em te receber aqui!
👉 Salve nosso contato para receber notícias direto em seu WhatsApp 📰
👉 Você pode nos enviar informações e notícias por este canal também.😀

Seja Bem -Vindo (a) ao Jornal de Socorro 📰💚