No último domingo, dia 05 de novembro, milhares de estudantes de todo o país se reuniram para encarar o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2023. O exame, que é aguardado com ansiedade por jovens em busca de oportunidades educacionais, movimentou as escolas e universidades de todo o município.

Abstenções em Destaque

Um dado que merece destaque nesse primeiro dia de provas é a taxa de abstenções, que atingiu 28% dos candidatos inscritos, segundo informações do Ministério da Educação (MEC). Embora esse número seja preocupante, é importante ressaltar que ainda há uma oportunidade para os estudantes faltosos. O segundo dia de provas está marcado para o próximo domingo, dia 12 de novembro, e será a última chance para os inscritos participarem do ENEM 2023.

Provas e Desafios

Os participantes do ENEM tiveram que enfrentar as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias neste primeiro dia. Muitos estudantes elogiaram a abordagem dos temas na prova de Redação, que trouxe questões atuais e relevantes, incluindo assuntos como o papel das redes sociais na sociedade e o meio ambiente.

Preparação e Expectativas

A preparação para o ENEM é uma etapa fundamental na vida dos estudantes, e muitos deles destacaram que enfrentaram desafios em meio ao contexto da pandemia de COVID-19, que impactou a rotina de estudos. No entanto, a resiliência e a busca por oportunidades de ensino superior continuam a ser as principais motivações.

Segundo Dia de Provas

O segundo dia do ENEM 2023, que ocorrerá no próximo domingo, apresentará questões de Matemática e suas Tecnologias, além das provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Os participantes terão mais uma chance de demonstrar seus conhecimentos e competências.

O Jornal de Socorro deseja boa sorte a todos os participantes do ENEM 2023 e lembra que o compromisso com a educação e a busca por oportunidades de estudo é uma jornada que merece reconhecimento e apoio.

Fonte: Ministério da Educação (MEC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa pelo WhatsApp
1
Receba ou Envie Notícias
Olá👋! Estamos muito felizes em te receber aqui!
👉 Salve nosso contato para receber notícias direto em seu WhatsApp 📰
👉 Você pode nos enviar informações e notícias por este canal também.😀

Seja Bem -Vindo (a) ao Jornal de Socorro 📰💚